quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

As Palavras tem Poder!

Jhonatan Nascimento da Costa, em 03/01/97, na minha formatura em Jornalismo, cantando a canção gospel "Celebrai a Cristo"
Grupo Gospel "Schalon" de Estância Velha, à frente na esquerda, meu sobrinho Jhonatan Nascimento da Costa.

As palavras tem um poder muito maior do que você imagina!


"Pela fé ... Isaque abençoou a Jacó e Esaú, acerca de cousas que ainda estavam para vir".Hebreus 11:20)


Os textos anteriores fazem parte da reflexão do livro "Benção e Maldição", de Jorge Linhares. Estou na metade da leitura do mesmo, deliciando-me. Quando lemos temos a oportunidade de contextualizar com vivências cotidianas que nos remetem a confirmar as palavras do autor. A nossa família está intimamente ligada a musicalidade, meu pai músico da brigada, maestro de corais gospel, desnecessário dizer que o nosso ambiente foi constituído desta musicalidade. Quando meu primeiro sobrinho nasceu, um dos primeiros presentes dados por minha mãe foi uma gaitinha, microfones, enfim,...um incentivo a um talento que posteriormente começou a manifestar-se. Com a idade de 3 anos, na minha formatura em Jornalismo cantou para uma multidão em torno de 800 pessoas, acompanhado de playback. Hoje passados alguns anos, temos o privilégio de vê-lo participando de grupos de louvor gospel. Ao finalizar esta pequena reflexão trago novamente à tona parte do livro que estou lendo que diz: "Foi pela palavra que Deus criou a terra, o firmamento, os animais, as aves, as plantas, o homem. Disse Deus: "Haja". E "houve".
Nós também temos o poder de trazer à existência muita coisa boa, através de nossas palavras.
Aos que me prestigiaram lendo este pequeno texto minhas palavras de bençãos pra nós: Vida, saúde, prosperidade e partilha com o outro nas ações coletivas que remetam a construção de uma sociedade mais fraterna, igualitária e justa. Beijos no coração, Maria Ester do Nascimento.

Um comentário:

Riccas Roupas em Couro disse...

A Paz de Deus mana fiquei muito contenti por vc ter ido quinta na pose do Dani e a Silvia vc e muito especial para a minha familia que Deus continuie de Abençuando c vc puder me mandar as fotos do culto ficaria agradecido Pb. Cesar L. Bohrer.